Você pode configurar as pastas centrais e configurar várias instalações para compartilhar os arquivos.
Usar um servidor baseado em Mac OS, Microsoft Windows ou UNIX assegura que todos estejam usando a revisão mais recente de um determinado arquivo. Dependendo de seus requisitos, você pode escolher uma das seguintes etapas para implementação.

  1. Configure as pastas compartilhadas de Modelos, Marcas e Recursos.
    Nota: Essas pastas são interdependentes e não podem ser compartilhadas individualmente. O software deve ser capaz de encontrar essas pastas quando ele for iniciado.
    1. Escolha a pasta de instalação do software em que serão compartilhados seus modelos, marcas e outros recursos (cores, fólios, padrões de dobra comuns).
    2. Prepare as listas de recurso centrais adicionando todos os itens que precisam ser compartilhados, excluindo os itens que não forem necessários e movimentando todos os arquivos desejados de outras instalações para as respectivas pastas na instalação central.
      Nota: Os nomes e a estrutura de pasta corretos são importantes.
    3. Na guia Pastas na caixa de diálogo Preferências em cada instalação que irá utilizar essas pastas, defina o novo caminho da Pasta que contém as pastas Modelo, Marcas e Recursos.
  2. Configure uma pasta compartilhada Impressoras e/ou mova os arquivos de uma instalação para outra.
    1. Crie a nova pasta Impressoras em qualquer local acessível em sua rede, ou escolha uma pasta Impressoras da instalação de software existente.
    2. Em uma das instalações, adicione quaisquer mídias, blocos, tile sets e arquivos PPD do dispositivo necessários que você deseja compartilhar ou mover.
    3. Use a ferramenta Migração ou mova manualmente o conteúdo da pasta Impressoras que contém os recursos de mídia preparados para a nova pasta.
      Nota: Se você mover os arquivos manualmente, certifique-se de incluir todas as subpastas e todos os arquivos que estão na raiz da pasta Impressoras, incluindo os arquivos de lista de recurso de saída: printers.psm (mídia), tileset.psm (tile sets) e sheet.xml (bloco).
    4. Na guia Pastas na caixa de diálogo Preferências em cada instalação que irá utilizar essa pasta, defina o novo caminho da Pasta Impressoras.
    5. Reinicie o software para ativar o novo local.
      Nota: O software deve ser capaz de encontrar essa pasta quando ele for iniciado.
  3. Configure uma pasta de conjuntos de compensação compartilhada.
    1. Em uma das instalações, prepare os conjuntos de escalas que deseja compartilhar.
    2. Mova a pasta que contém os conjuntos para qualquer local acessível na rede ou compartilhe a pasta que você preparou.
    3. Na guia Pastas na caixa de diálogo Preferências em cada instalação que irá utilizar essa pasta, defina o novo Caminho de Conjuntos de compensação de aumento do rolo.
  4. Opcional: gerencie as pastas Modelos, Marcas, Recursos, Impressoras e conjuntos de compensação, excluindo os arquivos que não serão usados pelas instalações.

Você pode editar, adicionar ou excluir arquivos nessas pastas em qualquer instalação do software.

  • No labels